quinta-feira, 27 de setembro de 2012

preconceito com cabelo colorido

Alguns depoimento:
trick or treat

Muitas pessoas me perguntam diariamente como é a reação das pessoas "comuns" com pessoas de cabelo colorido. Bem, se você já me acompanha, deve saber que tinha apenas duas mechas coloridas na base da nuca. Porém, recentemente, decidir fazer o que sempre sonhei, pintar meu cabelo inteiro de alguma cor diferente, pintei de roxo.

Admito, que embora a opinião das pessoas não me importe, eu me preocupava com a aceitação do publico brasileiro com o meu cabelo, porque isso, com certeza me daria uma base de o que enfrentaria lá na frente, na hora de arranjar um emprego.

Moro em São Paulo, capital. Então só as dois extremos pra quem mora em cidade grande, ou todo mundo te julga, ou ninguém. Estou com o cabelo roxo a uma semana, e passarei a minha experiencia como roqueira, de cabelo roxo flúor em São Paulo. 

E acreditem se quiser, me sinto com o cabelo preto! Não sei se SP mudou, ou se eu estou tendo sorte, porque absurdamente ninguém me julgou, ou fez nenhuma gracinha. Passo pela Sé, vou a Shoppings e nada. As pessoas olham, é claro, as mulheres principalmente sempre cutucam a outra e aponta, no cinema um bando de jovens ( daquele tipinho bem idiota mesmo que fica falando merda no cinema inteiro) apenas ficaram comentando de como é difícil arranjar emprego com o cabelo colorido ou que fulano já teve, mas me ofender mesmo, ninguém! Eu era mais julgada quando tinha cabelo metade verde limão.
Estranho? Pois é, também estou achando, será que a cidade grande, berço dos estilos como SP esta se acostumando com cabelos coloridos? Alias, será que cabelos coloridos virou algo "normal"? Tá, na galeria do rock tem milhares de garotas com cabelos lindos e coloridos, mas na rua, acreditei realmente que ouviria mais coisas. E na faculdade então? NADA, nenhum comentário. Apenas o professor que decorou meu nome por causa do estilo -.-"

Então pessoal, para finalizar esse breve relato, isso me deu mais força pra me empolgar mais e mais na tinta *-* E segurança de que talvez eu não vá sofrer tanto pra arranjar um emprego com cabelo colorido. 

E lembrando, que, mesmo se houver um comentário, uma brincadeira, isso jamais deve te atingir! Você jamais deve mudar quem é, para de adequar a uma sociedade suja que parece querer te deixar mais aceitável esteticamente possível. Como a Marimoon disse: - O preconceito serve pra você aprender a ser mais segura de quem você é, e ter mais consciência de que não vai mudar por ninguém.

Então, se você, mora em cidade pequena, sofre com comentários infelizes, isso deve servir pra você perceber que não deve NUNCA querer se igualar fisicamente a essas pessoas preconceituosas. E que a diferença apenas te torna mais especial e com personalidade. 

Adoraria, se possível, que vocês de cabelos todo colorido ou não, escrevessem nos comentários relatos do que vocês passam nas suas cidades ( até mesmo em SP), e de como aguenta isso diariamente.
Fonte:
http://trickortreat-style.blogspot.com.br/2012/02/cabelo-colorido-e-o-preconceito.html

scene cool

Oi pessoal aqui é o Glam Woop e novamente vim falar do vídeo da De Damiani ''Preconceito com cabelos coloridos'' e novamente vou falar o que eu achei, eu achei tudo que ela disse verdadeiro, e você tem que usar ou fazer o que você quiser, e não ligar para opinião das outras pessoas, eu mesmo não tenho cabelo colorido mais em breve vou pintar de branco, mais tenho medo de não combinar mais eu não vou saber se não tentar, então pessoas é isso que eu vim falar porque eu não sei falar muitas dicas de moda, ah e antes de mim se esquecer o cabelo da De ta lindo nesse vídeo, então é só isso, beijos.

canal da dedamiani










Um comentário:

  1. Cara, que eu me lembre, uma vez um cara na rua disse que meu cabelo era feio e uma mulher ficou me olhando com cara feia... Mas de resto, eu recebo muitos elogios. Eu sei que muita gente fica olhando na rua, mas eu nem reparo mais nisso. Faço faculdade de engenharia mecânica, e até agora nenhum preconceito por parte dos meus colegas/professores. Enfim, a aceitação tem sido ótima. Inclusive, muitas das pessoas que me elogiaram eram idosas. Moro em Brasília, DF, e estou com os cachos azuis. Tô querendo fazer um arcoiro no cabelo ^_^

    ResponderExcluir