domingo, 19 de junho de 2011

nerd

Nerd

Nada mais é que uma pessoa que exercem uma intensa atividade intelectual, que são muito avançadas para sua idade. Bom entre as tribos os “nerds” são os mais inteligentes.
Esse grupo, não participa de atividades físicas, normalmente você não encontrara um nerd jogando bola, sendo muitas vezes considerados como solitários pelas outras pessoas.
Podemos descrever como um nerd, uma pessoa muito inteligente, que tenha um fascínio por tecnologia e que não tenho um bom convívio com outras pessoas.
A tribo “nerd” é subdivididas em:
Geeks: chamados também de tecnonerds, são os nerd que tem um interesse incomum por tecnologia, ciência e informática.
Gamers: os viciados em jogos de vídeo games.
Retro-games: jogadores compulsivos de videogames ultrapassados e velhos.
Cards games: os compulsivos jogadores de cards games ( naruto, yu-gi-oh!)
Board gamers: os compulsivos por jogos de tabuleiro
RPgistas:os jogadores que RPG esse um conheço muito bem são os viciados em jogos RPG, online ou não.
Fanbase: são grupos caracterizados, que gostam deu uma certas obras como:
Lost ofthe rings fans- senhor dos anéis
Star Warriors- o universe de Star wars
Potteretes – harry potter
Entre outros.
Otakus: são fans de anime ou mangas, que gostam de eventos na qual interessam pela cultura e linguagem japonesa.
Fanboy: são loucos por uma marca ou produto. EX:
Caixistas:Microsoft
Spnystas: Sony
Nintendistas: Nintendo

Brasil:

O termo CDF indica uma pessoa que estuda muito, seu significado é “ cabeça de ferro, devido ao intenso período de estudo de um “nerd”.
Bom mais o que confunde muito é a diferença entre estudar e apreciar. Quando muitas vezes você acha que os nerds passam o dia todo estudando estava errada muitas vezes eles ficam pesquisados e isso se torna um hobie para eles.

Patricinhas, emos e góticos:


Tribos urbanas a cada dia crescendo mais e mais.
Para antes o que muitos achavam estranhos hoje é muito normal, Para os que nascem nessa geração já estão com outros pensamento a respeito disso, bom novos jovens sem preconceito, mais ainda existem os que são a contra isso as tribos a tal da “sociedade”.
Bom mais o assunto de hoje é outro, tribos urbanas, você pode muito bem perceber, por fazer parte de uma ou por já te visto ou ter amigos que pertençam.
As tribos invadiram o mundo, com suas novas atitudes e suas maneira de ver o mundo,mudando a cada dia mais o conceitos dos jovens e criando um novo modo de pensar.

Conceitos básicos:
Emo:
são emotivos, gostam de chamar atenção de varia maneiras, seja as roupas ou o cabelo, sempre com muito preto vermelho e roxo.
Esses são os emos os primeiros. Hoje em dia surgiu uma mova onda entre os emo que são os “emos coloridos” que mais tarde iremos falar.



Patricinhas:
Surgiu nos Estados Unidos, mais ficou conhecidas mesmo com o filme “As patricinhas de Beverly hills na década de 80.
As chamadas patricinhas são meninas ricas que usam seu poder para suas futilidade e vaidades, sempre são esnobes e sempre ligam pra sim mesmas. sua cor preferia é o rosa.


Góticos:
surgiu com o rock kn roll. São grupos de pessoas que só usam preto em tudo roupas e acessórios extravagantes e assustadores. Os góticos tem uma visão bem assustadora sobre o mundo. Muito são anti-cristão e dever ser isso que fazem eles são serrem bem visto pela sociedade.
Um dos hobes dessa tribo é as reuniões onde medida e conversam sobre o mundo, é que sempre acontecem no cemitério, esse é o que mais maircam essa tribo.

emos

Emos

Emo mada mais é que uma abreviação de Emotional Hadcore, que era o nome dado as bandas de punk mais emotivos.
“Fontes informam que o termo surgio pela primeira vez durante um show de Embrance ou ritesof spring que um fã gritou “you’re emo”“.
Mais ainda aversão mais aceita na real é que o nome foi criado por publicações alternativas em revista para descrever uma nova geração de bandas de “hardcores emocional” na segunda metade da década de 80.
Então essa cultura se desenvolver ate o que conhecemos hoje.
Os emos que normalmente são notados pelo exagero sentimental, com trocas de carinhos, elogio abraços e beijos.
Alem de serem muito espontâneos também constituem o mundo teem, pertencem a facetaria de 11 a 18 anos.
Sem violência, preconceito e drogas constituem os pensamentos dos emos. Esse estilo é derivado do gótico, deste do punk e que também tem vestígios do hippies dos anos 60 com a liberdade de expresão.


Como são definidos os emo?
Bom os emos são definidos como uma cultura q seus integrantes são mais sensíveis, que gostam de expressar seus sentimentos e de sertã forma ao mesmo tempo passam um ar de deprimidos e inseguros.
Físico de um emo:
Os emos são facilmente reconhecidos pela franjas tapando os olhos, muita vezes preto e bem escovado( liso).
Os olhos é uma marca que registra ainda mais os emos, pois sempre bem pintados e preto. O Lápis de olho é uma das coisas que nunca pode faltar no armário de um emo.
Também não pode mos esquecer das roupas, As calças justas e sempre de cores escuras, ast-shirt de banda ou padrões as riscas, em tons vermelhos pretos e brancos.
Os cintos de taxa, as luvas com dedos cortados e sempre me cor preta, com unhas pintadas, alem de nunca sair de moda os all star nos pés.
Essas roupas nao se diferenciam entre os sexos, causando uma certa dificuldade para saber o gênero.

tribus urbanas




Tribos Urbanas




Muitas pessoas já perceberam e notaram um certo grupinho de pessoas q constantemente se reúne pra escutar musica, com versar, com gostos parecidos, mais o que a maioria não sabe é que esses grupinhos fazem partes dos chamados ”Tribos urbanas”.


O que são tribos urbanas?

Tribos urbanas ou subculturas são grupos de pessoas (não necessariamente de jovens) que se reúnem para estabelecer contatos sociais, discutir interesses comuns.

Esse contato que acaba criando quando alguém pertence a uma tribo, muda sua vida social e a maneira que ela é vista belos de fora (quem não pertence a tribo) e essa pessoa acaba se vestindo, pensando, agindo igual aos de mais pertencentes ao grupo.

Exemplos de tipos urbanos:

Punk

Emo

From uk

Scenes kids

Góticos

Visual kei

Nerds

Pelo conceito de Michel Maffesoli, o chamado fenômeno das tribos acontecem nas diferentes redes sociais, grupos de tem afinidades, de interesses parecidos.

“Tribo urbana” essas expressão foi criada pelo Sociólogo francês Michel Maffesoli, que começou a usa em 1985 ganhando força só três anos depois com a publicação de seu livro Le temps des tribus: le déclin de l'individualisme dans les sociétés postmodernes.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

cabelos e make up






fakes

Todo mundo hoje em dia ja viu ou ouviu falar dos fakes, mais ma real você sabe o que é um fake?
FAKE é uma palavra inglesa q significa falso. dessa ideia de falso que as pessoas montam seus orkut, Facebook, twitter e muitos outro só q em fake.
Para isso usam as mais diversas fotos veja:


Fakes criativos












A cada dia cresce mais entre os jovens o estilo fake, e aumenta a procura pelas tal fotos.
Os emos já criaram uma cultura própria, melhor um estilo de vida, ganhando mais espaço na net e melhor entre o universo fake.










Outros fakes

[4.jpg]

[l+(02).jpg]