domingo, 19 de junho de 2011

tribus urbanas




Tribos Urbanas




Muitas pessoas já perceberam e notaram um certo grupinho de pessoas q constantemente se reúne pra escutar musica, com versar, com gostos parecidos, mais o que a maioria não sabe é que esses grupinhos fazem partes dos chamados ”Tribos urbanas”.


O que são tribos urbanas?

Tribos urbanas ou subculturas são grupos de pessoas (não necessariamente de jovens) que se reúnem para estabelecer contatos sociais, discutir interesses comuns.

Esse contato que acaba criando quando alguém pertence a uma tribo, muda sua vida social e a maneira que ela é vista belos de fora (quem não pertence a tribo) e essa pessoa acaba se vestindo, pensando, agindo igual aos de mais pertencentes ao grupo.

Exemplos de tipos urbanos:

Punk

Emo

From uk

Scenes kids

Góticos

Visual kei

Nerds

Pelo conceito de Michel Maffesoli, o chamado fenômeno das tribos acontecem nas diferentes redes sociais, grupos de tem afinidades, de interesses parecidos.

“Tribo urbana” essas expressão foi criada pelo Sociólogo francês Michel Maffesoli, que começou a usa em 1985 ganhando força só três anos depois com a publicação de seu livro Le temps des tribus: le déclin de l'individualisme dans les sociétés postmodernes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário