segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Scene Kid/From UK


Daí vagabundagem! Hoje, o Danon||SquarE vai falar de uma coisa que não tão bem conhecida entre a galera ali do Bairro Bom Jesus, Cruzeiro, Restinga... Mas que não também muito popular nos bairros miseráveis como Moinhos de Vento e... É, só o Moinhos de Vento.
Esqueci do Bairro Três Figueiras... Mas é o de menos. ¬¬



Certamente, tu já ouviu das tribos urbanas, coisa que os jovens inventaram agora ao invés de irem pra Brasília e lutarem por seus direitos como fizeram seus antepassados. Pois bem, dentre elas, existe uma tribo chamada From UK, que nada mais do que uma... uma... um... enfim, um novo jeito de se separar da sociedade e viver entre seus iguais.
From UK/Scene Kid gostosa
A primeira vista, From UK parece ser uma evolução dos emos (colocando assim emos e pokémons lado a lado), porém, estes sustentam um visual mais colorido, porém com detalhe: Nada tão chamativamente brilhante, mas ainda assim, que chama atenção. Geralmente magros, os From UK se maquiam pesadamente, tiram fotos pra caramba enfeitam seus cabelitos de um jeito que a forma assemelha-se a um cogumelo. Parecendo feio na descrição, as meninas que aderem o movimento acabam por se tornar alvos de tarados e nerds que não param de ver “From UK” no Google Images. Ah, vai dizer que a guria da foto não é linda?
Não sei se os From UK têm seus espaços abertos para outras pessoas ou se o terreno é definitivamente hostil para desconhecidos, mas que engana bobo, sim, engana. Não tão diferente dos emos, os From UK também tem homens levantam a bandeira. Não que seja um preconceito, mas eles também se maquiam e tiram fotos. Aí dependendo da posição da fotos, os nerds que passam o dia todo pesquisando sobre eles no Google Images nem sabem que estão sendo enganados.
Depois do esclarecimento, eis que trocamos a fita para o lado B. Para os desavisados, a moda From UK foi idealizada por um brasileiro. Segundo outras fontes de pesquisa, o cara só tem nome aqui na praça tupiniquim, pois os “From UK” nada mais são do que a tribo Scene Kids na Europa. Ou seja, o cara foi pra lá, viu, gostou do que viu, e quando voltou, “inventou” a nova moda da coloridagem. E com isso, o cara ganhou fãs de todas as partes do Brasil, tanto é que, até algumas pessoas do Acre aderiram. Mas acho que essa parte é besteira pq o Acre não existe.
Enfim, o setor de investigação do Danon||SquarE entrou em contato com uma pessoa que acusa o criador do movimento From UK ser um tremendo pé-rapado, pois a sua idéia revolucionária de tribo, nada mais foi do que uma cópia do que já existe na Europa há muito tempo.
- O povo é idiota. Qualquer coisa que venha de fora é novidade. É lindo e faz sucesso. Enquanto aqui...
Enquanto aqui somos obrigados a ouvir a Família Restart (palavra estrangeira) e o Strike (outra palavra estrangeira). E agora, vai dizer que “Yes baby, I wanna fack you” soa aqui como “Eu quero o seu amor”? E o pior, todo mundo adora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário